Desempenho do ovo na primeira semana de junho

Publicado em 06/06/2011 08:55
Nada, por enquanto, muito significativo. Mas o simples fato de nos primeiros quatro dias de junho o ovo ter registrado duas pequenas altas cria expectativas bastante favoráveis para o mês.

Aliás, esses dois pequenos reajustes já reverteram a situação observada em maio passado, quando o produto ficou com o segundo pior preço do ano. Assim, no momento o preço médio obtido pelo ovo fica aquém apenas das médias registradas em março e abril - meses da Quaresma e quando, normalmente, são registrados os melhores preços de cada exercício.

Mas isso seria um sinalizador de que - em junho corrente e no restante do ano - a cotação do ovo jamais alcançará aquela registrada em março e abril? De forma alguma, pois, por exemplo, a melhor cotação nominal de 2010 foi registrada justamente no mês de junho.

Em outras palavras, as expectativas são mais favoráveis do que se pensa. Resta apenas não perder de vista o equilíbrio entre oferta e procura. Porque obter melhores preços é algo absolutamente imprescindível, visto os custos de produção continuarem evoluindo a passos de gigante.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário