Cinco importadores impõem embargo a frango do Minnesota, EUA

Publicado em 12/07/2011 08:53
Até a última sexta-feira (8), cinco importadores – Cuba e Guatemala, nas Américas; Cingapura, Taiwan e Hong Kong, no sudeste asiático – haviam suspendido a importação de carne de frango e de outros produtos avícolas provenientes do Condado de Wright, estado de Minnesota, EUA.

“Esses países embargaram o frango dessa região por conta dos casos de Influenza Aviária de baixa patogenicidade detectados em granjas do estado”, citou porta-voz dos serviços de saúde animal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), explicando a proibição.

Aparentemente, a suspensão em nada influencia as exportações norte-americanas de carne de frango ou de outros produtos, já que Minnesota tem pequena representatividade na avicultura. Dados do USDA apontam que no ano passado o estado foi apenas o 19º produtor de carne de frango do país, respondendo por menos de meio por cento da produção nacional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário