Coleta de leite aumenta 3,2% puxada pelo Sul

Publicado em 29/07/2011 09:16
A coleta de leite aumentou 3,2% no País em junho, na comparação com maio, puxada pelo crescimento de 10,5% na região Sul, de acordo com o Índice de Captação de Leite calculado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o ICAP-L/ Cepea. Em Santa Catarina, a captação média diária aumentou 14% no período; no Rio Grande do Sul houve incremento de 12,6% e no Paraná, de 5,3%.

O índice representa a média ponderada das variações do volume diário de leite captado por laticínios e cooperativas que integram a amostra do Cepea nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Bahia. No primeiro semestre deste ano, o ICAP-L/Cepea registrou recuo de 1,5% em igual período de 2010.

Apesar do forte aumento na captação de maio para junho, agentes do setor disseram que as geadas ocorridas na região Sul prejudicaram a produção de forragens, o que vai limitar o avanço da produção em julho. A expectativa é que a captação de leite nesta região registre leve aumento ou estabilidade em relação a junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário