Lucas: anunciada mudança de unidade de produção de laticínio

Publicado em 19/09/2011 16:20 223 exibições
O anúncio da mudança da unidade de produção do Laticínios Rio Verde para o bairro Industrial Norte foi realizado na sexta-feira (16) após reunião entre representantes do poder público, da Cooperativa Agropecuária e Industrial Luverdense (Cooagril) e dos investidores do Laticínios Rio Verde. De acordo com o gerente da unidade, José Alves, a etapa de terraplanagem da área começa imediatamente e a previsão é que as obras comecem no início de 2012 e terminem no segundo semestre do mesmo ano.

O novo laticínio será construído no sistema modular e a expansão da unidade acontecerá conforme o aumento da matéria-prima na região. A capacidade inicial da unidade será de 150 mil litros/dia. A indústria funciona há mais de 20 anos no bairro Rio Verde e há alguns anos vem se tornando alvo de reclamações por parte dos moradores do local devido ao mau cheiro emitido. O prefeito em exercício, Joci Piccini explica que quando a empresa se instalou na área, o bairro ainda não existia e com o crescimento do município, a unidade acabou fazendo parte do perímetro urbano, trazendo problemas para os moradores.

Segundo ele, a construção de uma nova unidade, no setor industrial também trará benefícios para a empresa, como a possibilidade de expansão da unidade e a facilidade de logística, uma vez que a área em que a indústria será construída esta localizada a rodovia MT 449.

Tags:
Fonte:
Só Notícias

0 comentário