Estimativa da oferta interna de carne de frango de agosto de 2011

Publicado em 27/09/2011 09:18 188 exibições
Na ausência dos dados habituais sobre a produção mensal de carne de frango (situação relatada pelo AviSite na última sexta-feira, 23, fica prejudicado, também, o cálculo da oferta interna de carne de frango, resultado do saldo entre produção e exportação.

Mas uma vez que, doravante, o AviSite passa a fazer mensalmente projeções da produção brasileira de carne de frango (corrigíveis à medida que sejam divulgados os dados oficiais de produção), nada impede que projete, igualmente, números relativos à disponibilidade interna aparente de carne de frango.

Dessa forma, levando em conta a estimativa de produção, em agosto, de volume da ordem de 1.125.092 toneladas, bem como a exportação de 354.337 toneladas, conforme informou a SECEX/MDIC, conclui-se que a carne de frango ofertada internamente pode ter girado em torno das 770.755 toneladas, volume que representou aumento de 8,7% sobre o mesmo mês do ano passado, mas que configurou redução (de quase 2%) sobre a oferta interna do mês anterior, julho de 2011.

A menor oferta explica porque em agosto o frango alcançou os melhores preços de 2011. Note-se, de toda forma, que o volume efetivo ofertado pode ter sido menor que o ora apontado, pois, como observou o AviSite na semana passada, não está descartada a hipótese de a produção de carne de frango de agosto ter ficado abaixo do volume estimado.

Tags:
Fonte:
Avisite

0 comentário