Estimativa da oferta interna de carne de frango de agosto de 2011

Publicado em 27/09/2011 09:18
Na ausência dos dados habituais sobre a produção mensal de carne de frango (situação relatada pelo AviSite na última sexta-feira, 23, fica prejudicado, também, o cálculo da oferta interna de carne de frango, resultado do saldo entre produção e exportação.

Mas uma vez que, doravante, o AviSite passa a fazer mensalmente projeções da produção brasileira de carne de frango (corrigíveis à medida que sejam divulgados os dados oficiais de produção), nada impede que projete, igualmente, números relativos à disponibilidade interna aparente de carne de frango.

Dessa forma, levando em conta a estimativa de produção, em agosto, de volume da ordem de 1.125.092 toneladas, bem como a exportação de 354.337 toneladas, conforme informou a SECEX/MDIC, conclui-se que a carne de frango ofertada internamente pode ter girado em torno das 770.755 toneladas, volume que representou aumento de 8,7% sobre o mesmo mês do ano passado, mas que configurou redução (de quase 2%) sobre a oferta interna do mês anterior, julho de 2011.

A menor oferta explica porque em agosto o frango alcançou os melhores preços de 2011. Note-se, de toda forma, que o volume efetivo ofertado pode ter sido menor que o ora apontado, pois, como observou o AviSite na semana passada, não está descartada a hipótese de a produção de carne de frango de agosto ter ficado abaixo do volume estimado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário