China: patas representam dois terços do frango importado

Publicado em 28/09/2011 09:06
Como mostrou ontem o AviSite, pelo volume de carne de frango adquirida anualmente no mercado internacional de forma direta e indireta (através de Hong Kong), a China se coloca, indiscutivelmente, como o maior importador mundial de carne de frango.

Porém, talvez o mais curioso seja constatar que cerca de dois terços de todo o volume importado estão representados exclusivamente pelas patas de frango. No ano passado, por exemplo, a China adquiriu externamente perto de 831 mil toneladas de carne de frango. Mas os dados compilados pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apontam que cerca de 66% desse volume foram de patas de frango.

O resultado disso é que o próprio USDA vem estimando para a China importações inferiores a 300 mil toneladas anuais. É que o órgão oficial da Agricultura norte-americana não considera as patas como carne de frango. No mercado asiático em geral elas são uma delicatessen.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário