Brasil chega aos 13,6 milhões/t de carne de frango em 2012, prevê USDA

Publicado em 29/09/2011 10:00
Na previsão dos técnicos do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) no Brasil, em 2012 a produção brasileira de carne de frango deve manter o mesmo ritmo de expansão deste ano – 5% de incremento – e chegar aos 13,6 milhões de toneladas.

De acordo com o USDA, a previsão reflete a opinião geral - entre analistas econômicos - de continuidade (embora em índices inferiores) do crescimento econômico brasileiro em 2012, bem como a perspectiva de manutenção em níveis elevados do consumo doméstico (aí inclusas as proteínas animais) – comportamento derivado da “nova classe média brasileira”. Prevalecem, no entanto, preocupações com o andamento da economia. E as três principais são (a) as altas taxas de juro, (b) a valorização do real e (c) o aumento da inflação.

No tocante às exportações, o relatório comenta que, apesar das incertezas mundiais decorrentes da crise da dívida na Europa e nos EUA, vem sendo prevista expansão, também, de 5% no volume negociado, graças ao aumento das vendas para o Oriente Médio e mercados emergentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário