Japão deve importar menos frango em 2012 diz USDA

Publicado em 08/11/2011 09:01
A recuperação da produção doméstica deve levar o Japão a importar volume menor de carne de frango no decorrer de 2012, o que irá impactar, em especial, as importações (mais caras) vindas do Brasil. Parece que, devido à sua crescente capacidade de produzir cortes específicos “sem ossos”, a produção norte-americana vem sendo mais bem reconhecida. Daí a previsão de se manter o (relativamente elevado) nível de importações dos EUA registrado neste ano.

As previsões, claro, são do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e mostram que após significativo recuo em 2011 (queda de mais de 4% em relação a 2010), a produção japonesa de carne de frango volta a se recuperar em 2012, mas sem atingir, ainda, o volume do ano passado.

Mesmo assim, a elevação registrada será suficiente para reduzir o volume importado, que deve recuar cerca de 4% em relação ao que vem sendo previsto para 2011 e que corresponde a um aumento de quase 7% sobre o que foi importado no ano passado.

Dessa forma, o suprimento total projetado para 2012 retornará ao mesmo nível de 2010, possibilitando um aumento de cerca de meio por cento no consumo e permitindo a manutenção de estoque final similar ao previsto para este ano – 119 mil toneladas.

Confira a íntegra da notícia no Avisite

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário