Comércio de aves no final do ano deve crescer até 10%

Publicado em 30/11/2011 09:23
A pouco menos de um mês do Natal, os consumidores já começam os preparativos para a ceia. Sinal disso é o aquecimento no mercado avícola paranaense – o maior do país. Tradicionais na mesa de final de ano dos brasileiros, as vendas de perus e frangos especiais crescem nessa época e, de acordo com previsões do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), neste ano as vendas das chamadas aves de festa devem crescer de 8% a 10%, quando comparadas aos números de 2010.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a chegada do 13° salário ao bolso dos brasileiros influencia diretamente na comercialização dos produtos natalinos. A maior procura pelas aves de festa se deve também à diferença no preço destas em relação às outras carnes que tradicionalmente fazem parte da ceia. “Investir na comercialização das aves natalinas é uma forma de disponibilizar para o consumidor o que ele procura nas prateleiras dos supermercados a um preço atrativo”, avalia.

Durante o mês de dezembro, a expectativa é que os perus e frangos especiais cheguem a responder sozinhos por até 10% das vendas de aves no Brasil, sendo o Paraná o estado responsável pela maior produção no país. Segundo Martins, a segmentação de produtos é uma das estratégias adotadas no setor avícola como forma de aumentar a abrangência comercial e este nicho de mercado representa uma oportunidade para empresas do setor de aumentar as vendas.

As aves de festa possuem características especiais em relação ao frango tradicional. Por ficarem mais tempo alojadas nas granjas, elas ganham mais peso e ficam maiores. Enquanto o frango convencional é abatido com 42 dias, pesando entre 2,2 e 2,4 quilos, a ave de festa pode ser abatida com até 54 dias e 3,8 quilos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria Sindiavipar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário