Arroz: Estoques mundiais sinalizam alta
Apesar dos problemas climáticos que atingiram regiões produtoras de arroz em 2011, os estoques mundiais revelam uma tendência de alta, devido ao aumento da produção global e um menor volume embarcado do cereal em todo o mundo. O aumento nas reservas poderia variar entre 1% e 3%, somando até 100,1 milhões de toneladas.
Segundo informações da Agência Prensa Latina, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) garante que a produção de arroz no país avançará em 2,6% em 2012, chegando a 462,7 milhões de toneladas.
Para analistas consultados pela Agência, os preços, no entanto, ainda são vulneráveis às condições de colheita nos principais países exportadores, como Tailândia, Vietnã e índia, que possuem 59% das vendas do cereal no mundo.
Na Tailândia, o governo estenderá em 2012 um programa de compra de arroz para as reservas estatais. Liberando para embarques este ano cerca de 9,5 milhões de toneladas. Já no Vietnã, as vendas do grão devem chegar a 7,34 milhões de toneladas em 2012, um pequeno aumento em relação a 2011, quando as importações foram de 7,1 milhões de toneladas.
Com informações Agência Prensa Latina
0 comentário

Exportação de soja do Brasil sobe 25% até agora em março; milho triplica

Ibrafe: semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo

Castrolanda estima safra de verão recorde com 548 mil toneladas de grãos

Kremlin diz que partes importantes do acordo original de grãos do Mar Negro com a Ucrânia nunca foram cumpridas

Feijão/Cepea: Produtores seguem firmes, e cotações têm novos aumentos

Safra 2024/25 brasileira de soja tem perdas de mais de 47,49 milhões de toneladas por falhas no manejo, estima DataFarm