Arroz: Estoques mundiais sinalizam alta

Publicado em 22/02/2012 06:39

Apesar dos problemas climáticos que atingiram regiões produtoras de arroz em 2011, os estoques mundiais revelam uma tendência de alta, devido ao aumento da produção global e um menor volume embarcado do cereal em todo o mundo. O aumento nas reservas poderia variar entre 1% e 3%, somando até 100,1 milhões de toneladas.

Segundo informações da Agência Prensa Latina, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) garante que a produção de arroz no país avançará em 2,6% em 2012, chegando a 462,7 milhões de toneladas.

Para analistas consultados pela Agência, os preços, no entanto, ainda são vulneráveis às condições de colheita nos principais países exportadores, como Tailândia, Vietnã e índia, que possuem 59% das vendas do cereal no mundo.

Na Tailândia, o governo estenderá em 2012 um programa de compra de arroz para as reservas estatais. Liberando para embarques este ano cerca de 9,5 milhões de toneladas. Já no Vietnã, as vendas do grão devem chegar a 7,34 milhões de toneladas em 2012, um pequeno aumento em relação a 2011, quando as importações foram de 7,1 milhões de toneladas.

Com informações Agência Prensa Latina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário