Recursos para AGF de arroz aliviam pressão na comercialização da safra

Publicado em 02/03/2012 07:37
O presidente da Comissão do Arroz da Farsul e da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Francisco Schardong, considera que o anúncio da aplicação de R$ 28 milhões pela Conab para a compra de 50 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul no mês de março traz tranquilidade aos produtores. “ O AGF é importante porque retira produto físico dos armazéns e abre espaço para a safra nova, mas também ajuda a manter o preço de mercado acima do mínimo”, salientou Schardong. Segundo ele, o governo federal começa a cumprir o que prometeu na abertura da colheita do arroz, em 25/02, em Restinga Seca. “Assim, vai acalmando o setor e garantindo que o mercado não vai trabalhar abaixo do preço mínimo de R$ 25,80 por saca na largada da safra”, concluiu Schardong.

A adoção de mecanismos de apoio à comercialização do arroz foi solicitada pela Farsul ao Mapa, juntamente com as demais entidades do setor e parlamentares.

O Ministério da Agricultura informou ainda que mensalmente serão destinados recursos para esse tipo de operação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Farsul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário