Grãos: Safra 11/12 da Argentina deverá ficar entre 90 e 100 milhões de toneladas

Publicado em 30/03/2012 16:34 517 exibições
A safra de grãos 2011/12 da Argentina deverá ficar entre 90 milhões e 100 milhões de toneladas. O volume é menor do que o estimado inicialmente em função dos prejuízos causados pela seca, principalmente nas lavouras de soja e milho do país. 

"Esperávamos ter uma colheita de 50 milhões de toneladas de soja e 25 milhões de t milho, mas vamos ter uma redução em consequência da seca", disse Lorenzo Basso, vice-ministro da Agricultura argentino, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (30). 

O representante do governo disse ainda, comentando as estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires, que "o golpe no volume da produção não foi tão forte assim", e que os resultados da segunda safra de milho e de soja da Argentina foram beneficiados pela chuva e poderia compensar o primeiro ciclo. 

Além disso, Basso disse ainda que a Argentina está bem encaminhada para aumentar cada vez mais sua produção de grãos ao longo dos próximos anos. " O país está bem encaminhado para chegar a uma produção total de 165 milhões de toneladas em 2020". 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário