Trigo: Preços firmes, apesar de baixa liquidez

Publicado em 18/04/2012 09:56
As cotações do trigo em grão no mercado doméstico têm se mantido firmes, apesar de a liquidez continuar baixa, conforme indicam pesquisadores do Cepea. Enquanto vendedores de trigo em grão estão conseguindo exportar o produto, compradores, tanto do cereal quanto dos derivados, estão bem abastecidos com produtos importados. Segundo dados Secex, em março, chegaram aos portos brasileiros 622 mil toneladas de trigo em grão, volume 50,3% maior que no mês anterior e 33% acima do de mar/11. As exportações também continuam com bom ritmo. Em março, foram embarcadas 502,6 mil toneladas de trigo, 9,9% a mais que no mês anterior, mas 34,2% abaixo do volume de mar/11.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • inacio gaspar warken Cascavel - PR

    Que vergonha este nosso Brasil. Assisti outro dia que as laranjas estao apodrecendo por falta de liquidez. No mercado em Cascavel-PR as que tem sao caras e de baixa qualidade. Com o tomate acontece o mesmo. O trigo nao e diferente. Cade nosso desgoverno.

    0