Feijão: Quebra no sul do país favorece produção de MT

Publicado em 28/05/2012 11:43
Em algumas propriedades, o grão é plantado logo depois do milho safrinha. Agricultores de Mato Grosso estão aproveitando para faturar mais.
Os problemas com a safra  do feijão no Sul do Brasil aumentaram a procura dos grãos no Centro-Oeste, com o preço da saca atingindo valores bem acima das expectativas.“Chegamos a comercializar feijão a R$ 250 a saca na lavoura”, explica o agricultor Osmar Boschilia.
   
Cento e setenta hectares é a área destinada em uma propriedade, em Primavera do Leste, sul de Mato Grosso, para a produção do feijão comum, da variedade carioca pérola, uma das mais consumidas no Brasil. Outro tipo que tem chamado a atenção dos produtores é o feijão caupi. A cultura está em forte  expansão porque o cultivo requer pouca água. Cada hectare plantado deve produzir cerca de 30 sacas, o equivalente a 1.800 quilos. Tudo que for colhido terá como destino os estados no Norte e Nordeste do país.
   
Nesse cenário, a produção de feijão de Mato Grosso deve atingir 180 mil toneladas, aumento de 10% em relação à safra passada.A procura pelo grão, que já era satisfatória, aumentou ainda mais este ano. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário