Safra temporã de cacau da Bahia pode exceder expectativa

Publicado em 17/08/2012 11:14
As entradas de cacau da Bahia estão limitadas pelas restrições impostas por alguns grandes compradores e o mesmo fenômeno agora também parece afetar o fluxo de cacau do Pará. De acordo com a TH Consultoria, as últimas previsões para o Temporão da Bahia estão na faixa de 1,45–1,50 milhão de sacas e alguns analistas admitem a possibilidade de exceder este número.
 
Ainda de acordo com a analise parte da produção pode não aparecer nas estatísticas do Temporão se o atual acúmulo dos estoques em armazéns no interior não for solucionado até o final de setembro, caso em que inflacionará as estatísticas da safra principal. As primeiras previsões para a safra principal da Bahia estão na faixa ampla de 0.9–1,0 milhão sc, sem considerar as possíveis transferências do Temporão.    
 
 As importações brasileiras em julho consistiram de 6.006 toneladas de cacau em grão, 80 toneladas de liquor e 1.645,1 toneladas de sólidos de cacau, no valor total FOB de US$22.120,1 mil, além de 940.8 toneladas de chocolates somando US$7.909,7mil FOB.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário