Arrozeiros de Alegrete reagem aos Constantes Apagões na Área Rural

Publicado em 04/01/2013 09:13
Devido aos constantes apagões e à baixa qualidade no fornecimento de Energia Elétrica no município de Alegrete, está marcada para o dia 17 de janeiro uma reunião com a alta administração da AES SUL e setores da área comercial e operacional. A reunião que é destinada aos consumidores da área rural do município irá acontecer no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, às 18h.

A Associação dos Arrozeiros de Alegrete- RS, através do seu presidente Henrique Osório Dornelles, que também é representante da FARSUL no Conselho de Consumidores da AES SUL, também busca a convocação de representantes da AGERGS e da ANEEL para a referida reunião. “Depois de 30 dias com total ou constante queda de energia, a insegurança quanto ao fornecimento tomou conta de toda a classe arrozeira”, assevera Henrique Dornelles.

Situação Revolta Orizicultores

 Na última terça-feira(02.01), a diretoria da entidade arrozeira organizou uma reunião, em sua sede e com seu quadro de associados, que objetivou a identificação de pontos essenciais e prioritários para a manutenção corretiva e imediata. A reunião contou com a presença do Coordenador Operacional da AES SUL, em Alegrete, Ariel Cardoso Filho “Não há mais medidas paliativas e imediatas para minha lavoura. O prejuízo já está posto”, pontua com indignação o produtor Elton Ramanauska. O produtor Marcones Giacomelli também desabafa sobre sua situação.  “Depois do sufoco da falta de chuva para recuperação dos mananciais, agora vivo um momento totalmente antagônico. Tenho água em abundância e estou perto do prejuízo pela falta de energia para a irrigação. Estou vendo minha lavoura secar”.

Diante do problema que afeta diretamente a economia do município, o setor aguarda o decreto da parte jurídica da Prefeitura Municipal de Alegrete em apoio às constantes reclamações dos produtores e como ação preventiva às consequentes perdas de produtividade ocasionadas em decorrência da falta de energia das estações de bombeamento de água para irrigação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Associação Arrozeiros Alegrete

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário