Publicidade

Arrozeiros de Alegrete reagem aos Constantes Apagões na Área Rural

Publicado em 04/01/2013 09:13 477 exibições
Devido aos constantes apagões e à baixa qualidade no fornecimento de Energia Elétrica no município de Alegrete, está marcada para o dia 17 de janeiro uma reunião com a alta administração da AES SUL e setores da área comercial e operacional. A reunião que é destinada aos consumidores da área rural do município irá acontecer no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, às 18h.

A Associação dos Arrozeiros de Alegrete- RS, através do seu presidente Henrique Osório Dornelles, que também é representante da FARSUL no Conselho de Consumidores da AES SUL, também busca a convocação de representantes da AGERGS e da ANEEL para a referida reunião. “Depois de 30 dias com total ou constante queda de energia, a insegurança quanto ao fornecimento tomou conta de toda a classe arrozeira”, assevera Henrique Dornelles.

Situação Revolta Orizicultores

 Na última terça-feira(02.01), a diretoria da entidade arrozeira organizou uma reunião, em sua sede e com seu quadro de associados, que objetivou a identificação de pontos essenciais e prioritários para a manutenção corretiva e imediata. A reunião contou com a presença do Coordenador Operacional da AES SUL, em Alegrete, Ariel Cardoso Filho “Não há mais medidas paliativas e imediatas para minha lavoura. O prejuízo já está posto”, pontua com indignação o produtor Elton Ramanauska. O produtor Marcones Giacomelli também desabafa sobre sua situação.  “Depois do sufoco da falta de chuva para recuperação dos mananciais, agora vivo um momento totalmente antagônico. Tenho água em abundância e estou perto do prejuízo pela falta de energia para a irrigação. Estou vendo minha lavoura secar”.

Diante do problema que afeta diretamente a economia do município, o setor aguarda o decreto da parte jurídica da Prefeitura Municipal de Alegrete em apoio às constantes reclamações dos produtores e como ação preventiva às consequentes perdas de produtividade ocasionadas em decorrência da falta de energia das estações de bombeamento de água para irrigação.

Tags:
Fonte:
Associação Arrozeiros Alegrete

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário