Rússia pode reduzir em 10% exportações de grãos na temporada 2012/13
Publicado em 29/01/2013 10:40
Nesta terça-feira (29), a agência de notícias russa Prime informou que o Ministério da Agricultura da Rússia pode reduzir sua projeção de exportação de grãos no ano comercial 2012/13, para 14 milhões de toneladas. As informações teriam partido do vice- ministro Ilya Shestakov. Segundo a autoridade, essa previsão ainda estaria sendo revisada e afirmou também que a maior parte dos grandes contratos de entrega a granel já foram concluídos e, por isso, o ritmo dos embarques estaria desacelerando.
A previsão inicial do ministério era de que a Rússia exportasse, nesta temporada, 15,5 milhões de toneladas. Até o momento, esse volume já supera as 13 milhões de toneladas.
Durante todo o ano de 2012, a produção e a exportação de grãos da Rússia atraiu muita atenção do mercado quando as lavouras foram severamente atingidas por uma seca. Diante disso, o governo já trabalhava com uma possível suspensão de suas vendas externas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados