Soja: Safra gaúcha tem semana decisiva

Publicado em 30/01/2013 07:26
Se não chover até o próximo fim de semana, lavouras de Passo Fundo podem render cinco sacas de soja a menos por hectare.
O clima é motivo de expectativa em toda a região de Cruz Alta a Passo Fundo, percorrida desde segunda-feira (28) pela Expedição Safra. Depois de um ano de quebra, que reduziu a produtividade de muitas áreas a 20 sacas por hectare — um terço do esperado –, os agricultores começam a contabilizar perdas. As lavouras estão sem chuvas expressivas desde 3 de janeiro. E as previsões só mostram mudança no tempo no próximo fim de semana.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Andre Luiz Scariot Gentil - RS

    Para os próximos 10 dias a previsão da SOMAR meteorologia para região de Passo Fundo mostra pancadas de chuva acumulando apenas 4 mm e já fazem 22 dias que estamos sem chuva. Até o momento as perdas com a soja podem ser bem maiores que 5 sc/ha. Esperamos que esta previsão se torne no mínimo em uns 40 mm para dar uma amenizada na situação das lavouras.

    0