Leilão de trigo da próxima quinta-feira (2) visa atender indústrias moageiras

Publicado em 30/04/2013 15:57
No próximo dia 2 de maio, a Conab dará continuidade ao suprimento das indústrias moageiras, que sofrem com a falta do trigo em razão do período de entressafra. Para isso a Companhia irá realizar mais um leilão para colocar à venda mais de 72 mil t do produto, comercializadas em duas operações. A primeiro com mais de 6.782 mil t e a segunda com cerca de 65.558 mil t. Entre as maiores dificuldades enfrentadas pelos produtores de trigo no Brasil estão o clima, uma vez que o cereal precisa de chuva em épocas distintas, para se desenvolver bem e a ausência de sementes resistentes à umidade.

O trigo que será comercializado pela Conab é oriundo dos estoques do governo. Os pontos de comercialização estão localizados nas regionais da estatal do Rio Grande do Sul (46.604 mil t), Paraná (25.191 mil t) e São Paulo (545 t). Apenas as indústrias moageiras poderão participar do leilão. Elas poderão arrematar o produto, de forma cumulativa, até a quantidade equivalente à sua capacidade mensal de consumo de trigo em grãos. Para isso devem fornecer à Bolsa operadora, antes da data do leilão, uma declaração de capacidade mensal de consumo, que deverá ser apresentada à Conab quando solicitado. Os participantes também precisam estar devidamente cadastrados junto à Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário