Exportações brasileiras de trigo americano chegam a 639.200 toneladas

Publicado em 20/06/2013 08:44

O Brasil importou cerca de 639.200 toneladas de trigo dos Estados Unidos até o dia 6 de junho. O comércio se intensificou na última semana, quando o Brasil importou 110.000 toneladas de trigo duro americano e 200.000 toneladas de trigo soft, de acordo com a Associação Brasileira de Plantadores de Trigo. Até 31 de junho, o grão norte americano, que costuma entrar no Brasil pelos portos do Nordeste, está isento da tarifa comum aplicada a todos aqueles que estão fora do Mercosul. O imposto de importação externa é de 10% sobre o valor do trigo.

O Brasil tende a importar menos este ano. A maior parte das previsões dizem que o país irá produzir mais de cinco milhões toneladas de trigo este ano. No entanto, a Argentina produziu menos trigo do que no ano passado porque o governo impõe uma limitação das exportações do país. O Brasil consome cerca de 10 milhões de toneladas do grão.

 

Tradução: Notícias Agrícolas//Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgroSouth News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário