Argentina: Área de trigo deve ter aumento de 13%

Publicado em 22/04/2014 13:35 494 exibições

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a área de trigo da Argentina deve ter um aumento de 13%. A informação, divulgada no America Economia, foi antecipada pelo analista Diego de la Puente, da consultora Nóvitas.

Segundo o analista, a superfície pode ser ainda maior por conta da necessidade de manter uma rotação adequada dos cultivos. Além disso, muitas empresas buscar ter o trigo como um aliado financeiro estratégico para o próximo ano.

A análise da Nóvitas aponta também que existe uma demanda externa crescente para o grão. O Brasil, principal comprador do trigo argentino, teve de aumentar sua importação dos Estados Unidos durante o racionamento do país vizinho.

De la Puente aponta também que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia pode ainda ser um favor determinante para ocasionar problemas no fluxo de mercadorias da zona do Mar Negro. Esta situação, somada à condição pobre dos cultivos de trigo de inverno nos Estados Unidos, poderia terminar impactando de maneira favorável as cotações do cereal na Argentina.

(Com informações do America Economia)

Tags:
Fonte:
America Economia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário