Safra de inverno está a todo vapor no Paraná

Publicado em 05/06/2014 08:21

O plantio de trigo entra no terço final nesta semana, em paralelo ao início da colheita da safrinha de milho. Levantamento atualizado do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), mostra que 66% da área dedicada ao cereal do pão já foi semeada nos campos paranaenses. O estado tenta consolidar o maior cultivo em uma década, podendo chegar a 1,3 milhão de hectares, com potencial para uma safra recorde de quase 4 milhões de toneladas.

No contraponto, para a safrinha de milho o avanço na colheita ainda é tímido. Cerca de 1% do 1,9 milhão de hectares cultivado já foi colhido. Considerando também a safra de verão, o Paraná mira produzir 15,2 milhões de toneladas no ciclo 2013/14, índice que fica abaixo do desempenho da última safra, quando o rendimento foi de 17,3 milhões de toneladas (retração de 12%).

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário