Pregão do cacau: uma nova ferramenta para compra e venda de cacau

Publicado em 01/07/2014 12:23 e atualizado em 10/03/2020 14:43 869 exibições

O portal Mercado do Cacau está lançando mais uma ferramenta, afim de, proporcionar ao cacauicultor maior facilidade e segurança na comercialização do fruto. O Pregão do Cacau é uma ferramenta desenvolvida, que irá possibilitar a produtores e comerciantes de cacau em amêndoas, a ofertar lotes diretamente para os compradores.
 
Vale destacar que o pregão do cacau não se caracteriza como E-commerce. Será um canal de comunicação direta entre os vendedores e compradores de cacau em amêndoas de todas as regiões produtoras do fruto, com a possibilidade de ser ofertado exclusivamente para o estado produtor, ou seja, o produtor que mora na Bahia, vai ofertar o seu cacau exclusivamente para os compradores da Bahia, assim como os demais Estados, também terão sua carteira própria.  
 
O layout será bastante intuitivo e não haverá dificuldades para utilização e adaptação à plataforma que será totalmente online, e sem custos, para o produtor, sendo totalmente gratuito para o usuário ofertante.  
Para participar do Pregão do Cacau é necessário fazer um cadastro obrigatório no site, em um módulo que será disponibilizado no próximo dia 09 de julho, e aguardar a aprovação dos mediadores, o que irá possibilitar uma maior segurança na comunicação entre as partes, e ofertar no mínimo dez sacos de cacau em amêndoas.
O usuário pode ficar tranquilo quanto aos dados cadastrados, pois o portal Mercado do Cacau garante a confidencialidade das ofertas, ou seja, nunca serão apresentadas publicamente e sim, em área com acesso restrito ao ofertante e comprador participante.
 
Destaca-se ainda que, ambas as partes, não são obrigadas a comercializar as ofertas inseridas no pregão. Pois a intenção da ferramenta é gerar um ponto de encontro entre vendedores e compradores. Todas as ofertas serão analisadas e discutidas entre as partes, podendo ou não, se concretizar a transação. O Mercado do Cacau também não será responsável pela comercialização entre as partes, ele é exclusivamente uma ferramenta para auxiliar o cacauicultor.
 

Leia mais informações no Mercado do Cacau

Tags:
Fonte:
Mercado do Cacau

0 comentário