Leilão negocia prêmio para escoamento de 76 mil t de trigo

Publicado em 20/11/2014 11:38 99 exibições

O leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo, realizado nesta quinta (20), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou um valor de prêmio referente à venda e escoamento de quase 76 mil toneladas do produto. Esta quantidade equivale a 50,63% do total pretendido, de 150 mil t. O trigo é em grãos e oriundo da safra 2014/2015.

A operação de incentivo vai contemplar produtores e suas cooperativas nos estados do Paraná (21,9 mil t), Rio Grande do Sul (51,9 mil t) e Santa Catarina (2 mil t). Para fazer jus ao prêmio, o produtor e/ou cooperativa deve vender o produto para comprador da iniciativa privada sediado fora dos estados de plantio e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A venda pode ser feita também para comerciantes instalados nestes estados, desde que atendam esta recomendação.

O resultado do leilão está disponível no site da Conab. Os adquirentes deverão realizar a venda do produto, emitindo nota fiscal, até o dia 25 de dezembro. A comprovação do escoamento deverá ser efetuada até a data limite de 19 de maio do próximo ano.

O Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural e/ou cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, de acordo com a legislação vigente em cada estado.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário