Delegação da Expoarroz estará na 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Tapes/RS

Publicado em 03/02/2015 15:02

Representantes da Expoarroz 2015 estarão participando da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 5 a 7 de fevereiro, em Tapes/RS, promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul - Federarroz. A delegação da Expoarroz irá fazer visitas, parcerias e divulgar a feira durante o dia 6 de fevereiro, sexta-feira.  

 "A abertura da colheita é um dos momentos mais importantes do setor no estado. Estaremos lá especialmente para divulgar a Expoarroz, fazer visitas e parcerias. A Federarroz é uma das entidades que estará na feira e queremos ampliar essa aproximação", afirma Rubens Silveira, Diretor Técnico da Expoarroz. 

A Expoarroz também tem um importante papel de reunir os representantes do setor orizícola através de suas entidades representativas. Para este ano já estão agendadas reuniões do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA e da Confederação de Moinhos de Arroz do Mercosul (Comasur), que tem na sua presidência o brasileiro Hélio Coradini, da Coradini Alimentos, de Bagé. Nesta reunião pós-colheita, que será realizada pela segunda vez durante na Expoarroz, os representantes das principais indústrias de arroz do Mercosul avaliarão a safra e o quadro de oferta e demanda.

A 4ª edição da Expoarroz reunirá toda da cadeira produtiva de 05 a 08 de maio, no Centro de Eventos, de Pelotas/RS. A Expoarroz 2015 contará com mais de 22 mil m²; Área de Exposição; Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a APEX; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e área dedicada à soja. 

A 3ª edição da Expoarroz, ocorrida em 2013, recebeu mais de 15 mil visitantes, 120 expositores, 750 participantes do Fórum de Segurança Alimentar e R$ 7 milhões em projeção de negócios nas Rodadas de Negócios, com compradores de sete países. 

SERVIÇO 

O que: Expoarroz 2015 - Do campo à mesa
Data: 5 a 8 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h
Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br 
Facebook: www.facebook.com/expoarroz?fref=ts

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário