Chuvas devem impulsionar safra de trigo da Austrália, diz FCStone

Publicado em 27/08/2015 11:18

logo mini reuters noticias

SIEM REAP, Camboja (Reuters) - A produção de trigo da Austrália pode aumentar em cerca de 10 por cento este ano, para 26 milhões de toneladas, conforme as recentes chuvas melhoraram as perspectivas de produção na fase crucial de desenvolvimento da cultura, afirmou uma autoridade da corretora INTL FCStone.

Essa previsão supera a projeção de 23,6 milhões de toneladas do Escritório Australiano de Economia Agrícola e Ciências, em junho, quando o tempo seco pesava sobre as expectativas.

A produção do quarto maior exportador de trigo do mundo vai acrescentar suprimentos em um mercado global já bem abastecido, o que causou uma queda de cerca de 16 por cento no preço do cereal este ano.

"As culturas australianas estão parecendo melhores com a volta das chuvas recentes", disse Peter Rizzo, vice-presidente-executivo da INTL FCStone Ásia.

A Austrália não tem visto muito impacto de problemas decorrentes do El Niño, embora os meteorologistas estejam falando em uma intensificação do padrão climático mais tarde neste ano.

"O El Niño pode resultar em um final mais seco da primavera e poderia resultar em um período úmido de colheita. Uma colheita com umidade pode acabar fazendo a Austrália produzir uma grande quantidade de trigo de qualidade para ração", disse Rizzo à Reuters, durante uma conferência de grãos em Siem Reap.

No ano passado, o país produziu 23,7 milhões de toneladas de trigo.

(Por Naveen Thukral)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário