Arroz: Indicador Cepea atinge novo recorde em junho

Publicado em 06/07/2016 11:10

O preço do arroz em casca no Rio Grande do Sul subiu com força em junho, impulsionado pela demanda aquecida e pela baixa oferta. O Indicador ESALQ/SENAR-SR, 58% grãos inteiros, teve alta de 14,6% no período, encerrando o mês a R$ 50,03/sc de 50 kg, no dia 30 – novo recorde real, em termos nominais, da série iniciada em setembro/2005.

De acordo com pesquisadores do Cepea, com necessidade de repor estoques e atender aos pedidos dos grandes centros consumidores, indústrias do Sudeste e Centro-Oeste elevaram suas compras. A firme demanda no mercado beneficiado também foi determinante para que indústrias se mantivessem ativas na aquisição do casca.

Do lado vendedor, orizicultores do RS consultados pelo Cepea permaneceram firmes nos valores pedidos pela saca do arroz em casca, fundamentados na queda do volume colhido na safra 2015/16. Ainda, a prorrogação do prazo de pagamento do custeio da safra 2014/15, concedida em meados de junho, trouxe maior acomodação às ofertas de casca, com produtores aguardando novas altas nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário