Produtividade da safra de trigo da França será a menor em 30 anos, diz governo

Publicado em 05/08/2016 10:47

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura da França reduziu nesta sexta-feira sua estimativa de produtividade para a colheita de trigo "soft" deste ano para uma mínima de 30 anos no país, confirmando as preocupações do mercado de que o tempo adverso na primavera afetou as lavouras no maior produtor de grãos da União Europeia.

O ministério reduziu sua previsão do rendimento médio do trigo para 5,57 toneladas por hectare, ante 7,07 toneladas/ha no mês passado. Isso seria 30 por cento abaixo do nível do ano passado e o rendimento mais fraco desde 1986, quando a seca atingiu a colheita, informou o governo.

A queda nos rendimentos levou o ministério a reduzir sua estimativa de produção de trigo para 29,1 milhões de toneladas, ante 36,95 milhões no mês passado, agora uma queda de 29 por cento sobre o ano passado, quando a safra atingiu um recorde de 40,9 milhões de toneladas.

A produção total atingirá o nível mais baixo desde 2003.

Esta previsão ficou dentro do intervalo de estimativas de analistas, de uma safra entre 28 milhões e 30 milhões de toneladas.

(Reportagem de Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário