Arroz: Venda de estoque público será pontual

Publicado em 24/08/2016 13:10
59 exibições
Conab prevê que pequena oferta de grão não afetará o mercado, é oportuna e a liberará de produto de safras antigas

A oferta de arroz dos estoques públicos para venda em leilão no dia 1º de setembro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi tomada por configurar um momento de preços elevados e reduzida oferta de grão no mercado. A informação é do gerente da área de fibras e alimentos básicos da Conab, Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior. “Ademais, esse arroz está em posse da Conab por longo período, ou seja, para uma gestão adequada dos estoques públicos essa venda foi autorizada”, destaca.

A Conab ofertará na Bolsa 35 mil toneladas de arroz dos estoques públicos, das safras 2008/09 e 2010/11, depositadas no Rio Grande do Sul. O produto está em Itaqui, Mata, Rosário do Sul, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Se negociada toda a oferta, os estoques públicos cairão para 50 mil toneladas.

Sobre o restante do estoque, Santos Júnior informa que ainda não há definição se haverá nova oferta. “Sabemos que o estoque público atual é reduzido para que de fato ocorra fortes alterações de preços com a disponibilização desse produto ao mercado”, acrescenta

Leia a notícia na íntegra no site Planeta Arroz

Fonte: Planeta Arroz

Nenhum comentário