Consultoria confirma queda nas exportações de trigo da França

Publicado em 13/10/2016 15:46

LOGO REUTERS 2.0

PARIS (Reuters) - A consultoria agrícola France AgriMer reafirmou nesta quinta-feira um declínio nas exportações de trigo da França após uma colheita fraca, mas disse que problemas de clima em 2016 não devem tirar o ânimo de produtores de continuar com o cereal na safra do próximo ano.

Em um relatório mensal de oferta e demanda, a consultoria estimou a colheita de trigo deste verão na França em 28 milhões de toneladas, 31,5 por cento abaixo de uma safra recorde de 2015/16.

Isso fica 500 mil toneladas abaixo da estimativa de setembro da consultoria.

A AgriMer manteve sua previsão para exportações para fora da União Europeia inalterada em 4,7 milhões de toneladas, 62,8 por cento abaixo das 12,6 milhões de toneladas em 2015/16, enquanto reduziu a previsão para os embarques para dentro da UE para 6,4 milhões de toneladas, abaixo das 6,6 milhões vistas no último mês e 15,6 por cento abaixo do nível de 2015/16.

As embarcações francesas em julho a setembro, os primeiros três meses do ano comercial, caíram 30 por cento ante o mesmo período em 2015 e estavam desacelerando progressivamente, disse a France AgriMer.

"Estamos vendo uma queda nas exportações mês a mês, com uma desaceleração com relação ao Norte da África", disse Olivia Le Lamer, chefe da unidade de grãos da France AgriMer, a repórteres.

(Por Gus Trompiz, Valerie Partent e Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário