Argentina: total da safra 2016/17 de grãos deve ser de 130 milhões de toneladas

Publicado em 14/11/2016 09:05

Durante a jornada de Perspectivas Agrícolas organizada pela Secretaria de Mercados Agroindustriais, na Argentina, foram divulgadas as estimativas oficiais da safra 2016/17 do país.

Os dados foram entregues pelo subsecretário de Agricultura, Luis Urriza, que disse: "temos um cenário completamente diferente. Isso se deve às medidas de governo que, nos últimos meses, se comprometeu a trazer numeros confiáveis que, por sua vez, se traduzem na capacidade de produzir do campo".

Segundo as estimativas, o trigo teve um crescimento de área de 17% em respeito à safra passada e deve alcançar os 5 milhões de hectares. A produção deve aumentar em 30%, com quase 15 milhões de toneladas.

Para o milho, a área estimada de plantio está em mais de 7 milhões de hectares, 5,5% a mais do que no ano anterior. O crescimento produtivo será de quase 12%, chegando a 44 milhões de toneladas.

A soja é o único cultivo que diminui em superfície e produção, por conta do auge dos cereais. A queda em área semeada é de quase 3% e a produção diminui em 4,7%, totalizando 56 milhões de toneladas.

E, por último, a área de girassol deve ter um aumento de 14% de área plantada (1,6 milhões de hectares) com um crescimento de 17% de produção (3,5 milhões de toneladas). Estima-se, portanto, que a safra total seja de 130 milhões de toneladas, de acordo com Urriza.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Clarín

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário