Para o Governo argentino, a colheita de trigo alcançará recordes históricos

Publicado em 23/12/2016 08:45

O governo da Argentina realizou uma nova estimativa de colheita de trigo que coloca a produção do cereal deste safra próxima de seus melhores registros históricos.

Em seu informe mensal, o Ministério da Agroindústria do país subiu de 14,9 milhões de toneladas para 15,7 milhões de toneladas a sua projeção de colheita, que está sendo realizada.

Desta maneira, a colheita deste ano, que já possui um avanço de 58%, terá um salto, segundo o cálculo oficial, de 38,9% a respeito da colheita passada.

Em 2011, foi colhida uma cifra similar à projetada. Em rigor, nesse momento foram 15,9 milhões de toneladas. No entanto, em 2007/2008 se deu o máximo histórico de 16,3 milhões de toneladas.

Segundo o Ministério, depois da retirada das taxas de exportação ao cereal e das travas para exportar o plantio se expandiu 19,7% para alcançar os 5,23 milhões de hectares. O Governo anterior havia imposto distorções no mercado que levaram a uma queda no plantio nos últimos anos.

Em matéria de estimativas de colheita há, não obstante, disparidade de cálculos segundo a fonte. Frente ao dado oficial, a Bolsa de Comércio de Rosário aguarda 14,7 milhões de toneladas e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, 12,5 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación - Campo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário