Greve de caminhoneiros no Uruguai afeta o setor de arroz

Publicado em 23/03/2017 10:47

A Associação Intergremial de Transporte Profissional de Carga Terrestre do Uruguai (ITPC) iniciou uma greve que afeta diretamente o transporte de arroz.

Em um comunicado feito após uma Assembleia Geral entre os caminhoneiros, foi ratificado o conflito com o setor arrozeiro.

"Informamos que, considerando a negativa a qualquer negociação expressada pela direção da Associação de Cultivadores de Arroz (ACA) e do aporte nulo realizado pelos moinhos aos nossos delegados, inicia-se, então, uma greve de transporte de arroz", afirma o texto.

A ITPC diz que alguns diretores da ACA são "intransigentes e oportunistas" e que trabalham de forma "arrogante e feudal", de forma que não foi possível chegar a um acordo.

A greve consistirá em ações de interrupção dos transportes, de horários, suspensão de transportes a moinhos, chácaras, portos, conteineres ou qualquer outra atividade legal.

A ITPC aponta também que a greve "nada tem a ver com outras atividades gremiais ou sindicais promovidas por trabalhadores de distintos setores que ocorrem nos últimos dias".

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário