Safra de inverno se encontra atrasada na Bolívia

Publicado em 29/05/2017 14:38

Existe uma demora considerável no plantio de cultivos desta safra de inverno na Bolívia, situação que foi observada por Marcelo Pantoja, presidente da Associação de Produtores de Oleaginosas e Trigo (ANAPO).

De acordo com a avaliação realizada pela equipe técnica da instituição, somente foram plantados 10 mil hectares de soja, 60 mil hectares de trigo, 45 mil hectares de girassol, 90 mil hectares de milho, 275 mil hectares de sorgo e 6.500 hectares de chia.

Como aponta Pantoja, os produtores se encontram preocupados. Se as chuvas continuarem, não será possível plantar na época adequada, principalmente nos casos dos cultivos de trigo, girassol, milho e sorgo, que são plantados até o meio de junho. Já a soja pode ser plantada até o mês de julho.

A chuva afeta o país desde março, com um acumulado de 400mm. Assim, as máquinas não conseguem entrar nos campos a serem cultivados.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
notiboliviarural.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário