Uma parcela do trigo no Uruguai pode não ter qualidade para farinha

Publicado em 25/10/2017 08:31

Na etapa final dos cultivos de inverno no Uruguai, que enfrentaram um clima bastante adverso em boa parte do ciclo em função da abundância de chuvas e altas temperaturas, se estima que será "muito difícil" que os produtores possam cobrir seus custos de produção, como destaca Matías Cafaro, gerente de produção da Fadisol SA.

A área de trigo diminuiu consideravelmente neste ano e as lavouras suportaram melhor as condições climáticas. De todas as formas, o técnico aponta que agora é fundamental que os dias sigam frescos e que não chova.

Cafaro ressaltou também que algumas áreas começarão a ser colhidas em meados de novembro, sobretudo na zona litoral sul, onde é "muito possível que problemas estejam presentes e que alguns não cheguem a ter qualidade para farinha". Ele salienta também que a diferença chave nesta safra será se o produtor plantou em campo próprio ou arrendado.

As estimativas iniciais dão conta de uma rentabilidade média de 4000kg por hectare, mas Cafaro diz que essa previsão é bastante precipitada. "Dá para contar nos dedos aqueles que irão ter rentabilidade com o trigo neste ano", disse.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
TodoElCampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário