Colheita de trigo começa no Uruguai com baixo rendimento e má qualidade

Publicado em 20/11/2017 08:33

Nesta semana, o Uruguai começou a colher sua safra de trigo com resultados baixos no rendimento e na qualidade. No Sul do país, a colheita se inicia nessa semana.

Edgardo Nasta, integrante da equipe técnica da Copagran em Paysandú, sinalizou que sua zona tem um avanço de colheita de 10%, com rendimentos muito abaixo da safra passada e resultados magros em qualidade. Os rendimentos oscilam entre 1400kg por hectare até 3300kg, que parecem ser o máximo. A média deve ficar por volta de 2300kg por hectare.

Leonardo Olivera, técnico da Copagran em Colonia, indicou que a colheita deve começar nesta semana em sua zona, mas que a falta de rendimento já é prevista, com lavouras que foram afetadas pela bacteriose e por algum outro problema sanitário pontual.

O problema de enchimento de grãos provavelmente se traduzirá em um pH mais baixo e, consequentemente, uma provável perda de proteína.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Grupo Trigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário