Prazo para pesquisa de estoques privados de arroz termina neste domingo (18)
As indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de arroz terão até o dia 18 de março para a entregar os formulários preenchidos com o levantamento dos estoques privados do produto realizado anualmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As informações podem ser preenchidas diretamente no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp).
Quem não tem acesso ao sistema, poderá também enviar o documento para a Companhia pelo e-mail [email protected], ou ainda enviar o formulário preenchido pelos Correios. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2018 e não devem incluir o produto da nova safra.
De acordo com a área responsável pela pesquisa, os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). O preenchimento também é necessário para os armazenadores que não possuam estoques na data de referência.
A iniciativa contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados