Colheita de arroz segue em ritmo lento no Uruguai

Publicado em 05/04/2018 14:11

No Uruguai, a colheita de arroz segue em ritmo lento, já que as áreas amadureceram tarde e, segundo estimativas da Associação de Cultivadores de Arroz (ACA), apenas 20% a 22% dos 150.000 hectares plantados foram colhidos até o momento.

O ritmo da colheita é o menor nos últimos 10 anos, preocupando bastante os produtores. "As primeiras colheitas desta área possuem, em sua maioria, bons rendimentos", como adiantou o presidente da ACA, Alfredo Lago, explicando que ainda é prematuro estimar um rendimento médio a nível país.

Até o momento, estão sendo registrados rendimentos similares aos obtidos no ano passado, quando o Uruguai colheu uma média de 8570kg por hectare, com 164.000 hectares plantados. "Neste mês o arroz precisa de calor e de boa luminosidade para ter uma boa maturação e poder expressar todo o seu potencial de rendimento", explica Lago.

A preocupação dos produtores repousa, entretanto, no fato de que boa parte da colheita deveria ser colhida no mês de abril, mas os trabalhos devem se arrastar até maio.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário