Plantio de girassol já supera os 80% na Argentina

Publicado em 21/11/2018 11:06
58 exibições

O plantio de áreas com girassol já supera os 80% dos 1,9 milhões de hectares projetados. "O plantio progrediu 3,7% e alcançou 80,6% da área prevista para a safra em curso", informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Em números, já foram plantados mais de 1,5 milhão de hectares e, se concretizada a previsão e os produtores chegarem a 1,9 milhões de hectares, a superfície que o cultivo irá ocupar será de 150.000 hectares a mais do que no ano passado, quando foram plantados 1.750.000 hectares.

As últimas chuvas ajudaram a repor umidade no sul de Buenos Aires e La Pampa, mas em setores do Nordeste Argentino, no centro-norte de Santa Fe e no centro de Buenos Aires ocorreu uma condição hídrica de excesso que poderia aumentar as perdas de área colhida.

"O girassol plantado no Nordeste Argentino em datas precoces começou a transitar a etapa de maturação fisiológica sob uma condição de umidade que varia entre adequada e excesso", precisam os técnicos da entidade.

O estado sanitário é normal, embora não seja descartada a possibilidade de uma maior pressão de enfermidades fúngicas em função do clima úmido.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Clarín Rural

Nenhum comentário