França prevê que área com trigo em 2020 deve cair para mínima de 17 anos

PARIS (Reuters) - O plantio de trigo soft da França para a safra 2020 deve cair 7,5% na comparação com o ano passado, para uma mínima de 17 anos de 4,6 milhões de hectares, após um clima adverso no outono, disse o ministério da agricultura nesta quinta-feira.
A estimativa para 2020, que inclui um pequeno volume de trigo primavera, representaria queda de 8% ante a média de cinco anos, segundo o governo. No mês passado, o ministério havia previsto o plantio de trigo de inverno em 4,7 milhões de hectares.
Em um relatório de safra, o ministério estimou que a área com cevada deve somar 2 milhões de hectares, alta de 2,8% na comparação com 2019, principalmente devido ao avanço de 8,9% no plantio de cevada de primavera, para 696 mil hectares.
O plantio de beterraba sacarina deve cair 5,2% ante o ano anterior, para 423 mil toneladas, ou 4,2% abaixo da média de cinco anos, com produtores desencorajados por uma forte queda nos preços.
As atividades de plantio na França não foram afetadas pela pandemia de coronavírus, acrescentou o ministério no relatório, elaborado com dados coletados até o final de março.
(Por Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor