Pesquisa sobre lavouras de grãos prepara dados para o 8° levantamento de safra na PB

Publicado em 23/04/2021 09:51

O contato da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com informantes na Paraíba para levantar dados sobre a condição das lavouras de algodão, arroz, amendoim, feijão, milho e sorgo ocorre nesta sexta-feira (23). Os dados gerados deverão subsidiar o 8° Boletim da Safra de Grãos 2020/2021, previsto para o próximo dia 12 de maio.

Serão analisadas as intenções de plantio, áreas plantadas, produtividade média esperada, situação climática, calendário agrícola (plantio e colheita), crédito de custeio e demais variáveis que implicam no resultado da safra.

Com o recrudescimento da pandemia causada pelo coronavírus, as visitas a campo foram substituídas neste mês por contatos via e-mail e ligação telefônica aos informantes localizados nas regiões produtoras de grãos e representantes de agências regionais de órgãos como a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). 

A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária  realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, e ainda possibilita salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes, além de promover a economia de recursos públicos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário