Safras vê vendas antecipadas de soja mais lentas para novo ciclo

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas antecipadas da próxima safra (2021/22) de soja do Brasil atingiram de 16,7% de uma estimativa de produção hipotética, mais lentas do que a média histórica para o período (20%), estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.
O volume também fica aquém dos 32% vistos nesta época do ano passado para as vendas antecipadas de 2020/21, mostrando que os produtores estão mais cautelosos com os negócios.
Segundo a Safras, a primeira estimativa para a colheita brasileira 2021/22 da consultoria será divulgada em julho, e por isso a porcentagem de vendas antecipadas para o novo ciclo considera um valor igual ao da temporada atual.
As vendas futuras mais lentas ocorrem após a colheita de uma safra recorde em 2020/21, cuja comercialização até o momento atingiu 71,4% até 7 de maio, ante 67,4% no mês anterior, disse a consultoria.
Os negócios da temporada atual, que começou com vendas bastante antecipadas, agora estão mais lentos na comparação com o ciclo anterior nesta época (85,2%), mas ainda superam a média histórica (64%).
0 comentário
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025
CNA defende avanço nos padrões de qualidade para feijão e pulses
Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no Rio Grande do Sul
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja