Técnicos realizam pesquisa sobre grãos e cana-de-açúcar no PI

Publicado em 18/10/2021 14:58 35 exibições

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam duas pesquisas simultâneas para acompanhamento da safra brasileira no Piauí entre os dias 17 e 30 de outubro. Na última quinzena de outubro será realizada a pesquisa sobre a cana-de-açúcar; já entre os dias 18 e 23 de outubro ocorrerá o levantamento sobre grãos. Os dados irão compor o 3° Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar e o 2º Levantamento da Safra de Grãos, respectivamente.

Para o levantamento das informações sobre grãos, os técnicos da Conab irão a campo para verificar área plantada, produtividade esperada, pacote tecnológico utilizado, informações sobre o custeio e comercialização, bem como o comportamento climático e seus reflexos. Serão percorridos três roteiros do cerrado piauiense, abrangendo os municípios de Landri Sales, Sebastião Leal, Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Currais, Palmeira do Piauí, Gilbués, Monte Alegre, São Gonçalo do Gurgueia, Corrente, Cristalândia, Barreiras do Piauí e Santa Filomena.

Por sua vez, o levantamento de cana-de-açúcar será realizado de forma remota, com envio prévio de questionários. A equipe verificará junto às usinas e destilarias questões como mix de produção, área, produtividade, doenças e pragas, além da precipitação e outros fatores climáticos. As informações abrangem especificamente as empresas do setor que produzem etanol e/ou açúcar. 

Os boletins de grãos e cana-de-açúcar serão divulgados nos dias 11 e 23 de novembro, respectivamente. As informações completas estarão disponíveis no site da Companhia, com transmissão ao vivo pelo canal da Conab no Youtube.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário