Diretor comercial do Irga destaca potencial do mercado mexicano

Publicado em 19/10/2021 11:23

O diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), João Batista Camargo Gomes, está no México acompanhando a missão comercial à feira Expo Antad & Alimentaria 2021, que começou no dia 18 e vai até a quarta-feira (20) na cidade de Guadalajara. A missão brasileira é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e a Apex-Brasil.

“A participação na feira é importante pelo potencial que o mercado mexicano oferece. País que produz pouco do que consome, em torno de 20%. É importador de aproximadamente 800 mil toneladas, principalmente do mercado americano”, afirma Gomes.

O diretor comercial do Irga destaca o valor do arroz gaúcho para este mercado promissor. “Nosso produto tem qualidade superior ao americano e temos disponibilidade de oferta para atender o México. Importante escoar parte da nossa produção, com o intuito de regular o mercado”, acrescenta.

irga feira arroz mexico
i

O Mapa montou um estande para o Irga no Pavilhão Brasil. A Expo Antad é considerada uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da América Latina. O evento, que ocorre no Centro de Exposições Guadalajara Expo, ajuda a promover o desenvolvimento comercial de micro, pequenas e médias empresas para facilitar sua integração em grandes cadeias comerciais. A participação no evento oferece às empresas brasileiras oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura do mercado da América do Norte.

“Existe uma previsão de 35 mil visitantes na feira mexicana e mais de 600 expositores de diversos países. É um evento profissional, líder no setor de varejo, hotelaria e restaurantes, na cadeia de abastecimento da indústria alimentar. De caráter internacional, com foco na geração de rodadas de negócios e contando com atividades alternativas para divulgação dos atributos e benefícios dos produtos e serviços apresentados”, destaca o diretor da autarquia.

“Desta forma, o Irga participa cumprindo sua atribuição, através do Departamento Comercial, de auxiliar no fomento da exportação do nosso arroz, tanto beneficiado com em casca”, complementa Gomes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário