IGC reduz previsão de safra global de milho com perdas no Brasil e Argentina

Publicado em 13/01/2022 18:00

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) – O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) cortou sua previsão para a produção global de milho na temporada 2021/22 em 5 milhões de toneladas, para 1,207 bilhão de toneladas, com projeções para Argentina e Brasil revisadas para baixo.

A redução na projeção de Brasil e Argentina é mais uma registrada por instituições que divulgam levantamentos de safra nas últimas semanas, desde que os efeitos da seca e calor intenso se acentuaram no sul da América do Sul. Na véspera, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) também reduziu as estimativas.

Segundo o IGC, a safra de milho da Argentina, um dos maiores exportadores globais, foi reduzida para 61 milhões de toneladas, ante 63 milhões, enquanto a produção do Brasil foi estimada em 112,9 milhões de toneladas, versus 117,4 milhões anteriormente.

De outro lado, o IGC elevou nesta quinta-feira sua previsão para a produção global de trigo 2021/22, em parte por uma perspectiva melhor para a safra na Austrália.

Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental aumentou suas perspectivas para a safra mundial de trigo 2021/22 em 4 milhões de toneladas, para 781 milhões de toneladas.

A safra da Austrália foi elevada pra 35,5 milhões de toneladas, ante 32 milhões.

O IGC também indicou, em sua perspectiva inicial, que a produção global de trigo em 2022/23 aumentaria pela quarta temporada consecutiva para um novo pico recorde, mas com o consumo também projetado para subir não se espera muita mudança nos estoques.

(Reportagem de Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário