Plantio de arroz da Índia cai 46% ante 2021, mas deve aumentar com chuvas de monção

Publicado em 24/06/2022 15:18

Logotipo Reuters

Por Mayank Bhardwaj e Rajendra Jadhav

NOVA DELHI (Reuters) - Agricultores indianos plantaram 1,96 milhão de hectares com arroz do verão até o momento, mostraram dados do Ministério da Agricultura do país nesta sexta-feira, uma queda de 46% no comparativo anual, principalmente devido ao fraco início das chuvas de monções.

A perspectiva, no entanto, é positiva à medida que a monção ganhou força.

As chuvas de verão cobriram mais da metade do país, com o déficit de chuvas sendo reduzido para 2% de 36%.

O plantio acabou de começar, e a área sob arroz pode aumentar com as chuvas de monção, disse B.V. Krishna Rao, presidente da All India Rice Exporters Association.

Os agricultores geralmente começam a plantar arroz, milho, algodão, soja, cana-de-açúcar e amendoim, entre outras culturas, a partir de junho, quando as chuvas de monção normalmente chegam à Índia. A semeadura geralmente dura até julho.

As chuvas de monção desempenham um papel crucial na agricultura --que emprega quase 50% da força de trabalho da Índia-- já que quase metade das terras agrícolas do país não tem irrigação.

Os números de plantio também estão sujeitos a revisão dependendo do progresso da estação das monções de junho a setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário