Safrinhas de milho e soja têm boa produtividade no Paraguai; trigo se desenvolve bem

Publicado em 07/07/2022 14:01

Logotipo Notícias Agrícolas

Os últimos dias sem chuvas estão sendo aproveitados pelos produtores paraguaios para avançar com os trabalhos de colheita das safrinhas de milho e de soja, que será utilizada para fazer sementes para a próxima safra de verão 2022/23. 

Segundo representantes da Coordenadoria Agrícola do Paraguai (CAP) informaram ao jornal paraguaio La Nación, as primeiras estimativas de produtividade estão na casa das 100 sacas por hectare para o milho e das 30 sacas por hectare de soja. Enquanto isso, as lavouras de trigo também se desenvolvem de maneira ideal. 

“Existe um clima bom para o milho, mas a umidade é bastante alta, entre 22% e 24%. apesar de se observar bons resultados para esse grão”, analisa Cristi Zorrilla, vice-presidente do CAP em Caaguazú. 

Já o presidente do CAP do Alto Paraná, Aurio Frighetto, ressalta que na região, apesar de ter bons rendimentos de colheita, há preocupações com doenças que acometem o milho. 

“A giberela atacou a espiga e o grão, então estamos tendo milho com alta porcentagem de grãos queimados. No final, muitas parcelas que esperávamos que fossem de milho de primeira, na verdade serão de segunda classe, e é praticamente uma perda. Isso se deve aos dias chuvosos e à falta de sol”, disse. 

A liderança também acrescentou que o trigo está no seu melhor momento e a desenvolve-se bastante bem com este clima frio e úmido que o favorece as lavouras de inverno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário