Grupo Josapar reforça a excelência do arroz brasileiro na Gulfood 2024
A Josapar, detentora das marcas Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva, anuncia sua participação na 29ª edição da Gulfood. O evento, realizado tradicionalmente no World Trade Centre de Dubai, nos Emirados Árabes, acontece este ano entre os dias 19 e 23 de fevereiro. De acordo com Luciano Targa Ferreira, diretor de Exportação e Canais Digitais da Josapar, a companhia desempenha um papel relevante, ao reforçar a excelência do arroz brasileiro em uma das maiores feiras mundiais de alimentos e bebidas.
“Mais uma vez, levaremos para o mundo a alta qualidade do arroz brasileiro, refletida em nossos produtos. Trata-se de um importante atributo assegurado pelas certificações que possuímos, como a FSSC 22000, uma norma reconhecida internacionalmente pela Global Food Safety Initiative (GFSI), que garante a segurança dos nossos alimentos e nos permite fornecer a grandes mercados como Estados Unidos e Europa”, destaca o executivo.
Ainda segundo o diretor da Josapar, a expectativa da companhia para a feira é estreitar o relacionamento com os clientes, tanto os mais antigos, quanto os que seguem em negociação, além de buscar novos parceiros para a realização de um trabalho a longo prazo.
“A Gulfood para nós é a melhor feira de alimentos do mundo, traz visitantes de diferentes países, inclusive os grandes consumidores de arroz, como os asiáticos, que buscam a Josapar e o Brasil como opção aos seus fortes mercados. Há mais de dez edições participamos deste evento, que nos permite conversar com diversos públicos em um só lugar”, complementa Ferreira.
Com estande próprio durante os cinco dias da Gulfood, o Grupo Josapar estará entre as mais de 5.500 empresas participantes, provenientes de 127 países, apresentando seus produtos a um grande público. Em sua última edição, realizada em 2023, a Gulfood recebeu mais de 134 mil visitantes, vindos de 195 países distintos. Assim como nos anos anteriores, a presença da companhia no evento foi conduzida em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
0 comentário
Macroeconomia e comércio internacional do arroz pautam painéis da Abertura da Colheita
Produção de grãos é estimada em 353,4 milhões de toneladas em 2025/26 com início da colheita das culturas de primeira safra
Conab eleva previsão para safra 25/26 de soja do Brasil
Importação de arroz pelo Brasil avança na primeira semana de fevereiro; produtor segue em alerta
Preços do milho e da soja na Índia caem com abertura das portas às importações dos EUA
Arroz/Cepea: Mercado interno segue com baixa liquidez; importações avançam