Safras menores na região do Mar Negro reduzem oferta de trigo, aponta IGC

Publicado em 23/05/2024 11:37

Logotipo Reuters

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC) reduziu sua previsão para a produção mundial de trigo em 2024/25 na quinta-feira, com a perspectiva dos principais produtores do Mar Negro, Rússia e Ucrânia, sendo rebaixada.

O órgão intergovernamental, em sua atualização mensal, reduziu sua perspectiva de safra mundial de trigo para 2024/25 em 3 milhões de toneladas métricas, para 795 milhões de toneladas.

A Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, deverá ter uma safra de 85,5 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 90,4 milhões, enquanto a perspectiva de produção da Ucrânia foi reduzida de 24,5 milhões para 23,7 milhões.

O clima quente da primavera, combinado com geadas em importante área produtiva da Rússia, levou os analistas, como a IKAR e a Sovecon, a reduzir as previsões para a safra deste ano recentemente.

As geadas também causaram danos em algumas partes da Ucrânia.

A perspectiva de perdas de safra na região do Mar Negro ajudou a elevar os preços globais do trigo este mês, com o mercado subindo para uma máxima de 10 meses na quarta-feira.

O IGC também cortou sua previsão para a produção global de milho em 2024/25 em 6 milhões de toneladas, para 1,22 bilhão de toneladas, com a perspectiva da safra na Argentina sendo rebaixada.

A safra de milho da Argentina foi estimada em 54 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 60 milhões.

A produção de milho na Argentina foi afetada por um grave infestação do inseto cigarrinha.

(Reportagem de Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário