Federarroz confirma exportação de saco de arroz a R$ 82 no Porto de Rio Grande
A confirmação de um novo negócio de exportação de arroz brasileiro de R$ 82,00 por saca de 50 quilos no Porto de Rio Grande foi anunciada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A operação traz um indicativo importante para o mercado, especialmente diante de um cenário de oscilações nos últimos meses. O valor é considerado positivo, tanto pela representatividade das exportações quanto pela sua capacidade de influência sobre os preços praticados internacionalmente.
Para o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, a negociação contribui para trazer segurança ao setor. “Nota-se estabilidade de preços em várias regiões do Estado e a confirmação desta exportação deve finalmente trazer uma referência ao mercado e estabilizar definitivamente os preços”, afirma o dirigente.
Segundo o Federarroz, a operação reforça o papel estratégico das exportações como elemento de equilíbrio entre oferta e demanda. O Rio Grande do Sul responde por cerca de 70% da produção nacional e tem capacidade logística consolidada para atender à demanda internacional, especialmente via Porto de Rio Grande, que é uma das principais saídas para o arroz produzido no Estado.
0 comentário
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul